quarta-feira, 28 de maio de 2014

Direito só para alguns humanos

não tenho nada contra as pessoas que morrem vitimas dos tiroteios nos morros ou em qualquer outro local, mas chega um momento em que cansa ficar assistindo tv e escutar a mesma noticia diariamente. Cansa ver que órgãos como direitos humanos e anistia internacional, se preocupam apenas com essas pessoas.
porque ninguém se preocupa com as vítimas de assaltos e/ou homicídio?? Será que as vidas deles valem menos?
estamos a mercê da bandidagem, seja porque existe mais civis do militares ou porque haja mais bandidos do que militares. Será que algum órgão de pesquisa já pensou (ou fez) esta estatística? Quantos bandidos existe para cada cidadão de bem?
não posso sair julgando quem está ou não certo, mas já deu essa estória de só falar de vitima de tiroteio!! CHEGA!
Quantas pessoas sofrem violência doméstica, abusos sexuais, assaltos ou qualquer outro tipo de violência e não há se quer uma nota no jornal? Não há alguém acompanhando o caso?
precisamos deixar a hipocrisia de lado.
sabem o que é passar cerca de seis horas do seu dia pedindo a Deus para que nada aconteça? Para que a viagem de casa ao trabalho ou vice-versa seja em paz, sem nenhum assalto?
sou uma católica muito fraca nesse sentido, pois não perdôo o matador, o di menor, e seus comparsas que me assaltaram. E não tenho pena de nenhum deles, pois são vitimas de suas escolhas.
sou de família pobre, onde a maior parte não teve ensino ou os poucos  que tiveram acho que não chegaram ao antigo segundo grau, mas poucos são descansados, a maioria foi a luta e trabalham honestamente.
graças a deus tive bons pais que se preocuparam em me ensinar a diferir o certo do errado e a me incentivarem a estudar.
trabalho desde os 16 anos, hoje aos 30, tenho a felicidade de abrir mão de algumas coisas para enfim montar uma casa. E não, não é alugada!!
e claro que isso faz com que não use roupas e sapatos de marcas caras, ou frequente lugares badalados, mas sou feliz!!!
tenho família, amigos, saúde, trabalho, so falta a liberdade, já que esta nos está sendo tirada paulatinamente por aqueles que escolhem a vida do crime, afinal, trabalhar não é para todos, não é? Cansa! Você tem de acordar cedo, perder tempo no trânsito, pagar muitos impostos e no final sobra um pouquinho do salário pra você tentar pagar as contas.

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil