terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um passeio pela Regent Street

Hoje decidi comprar o London Pass, procurei no site para ver onde era o local mais próximo para comprar. Achei um endereço na 1 Regent Street.

Procurando no Google Maps, vi que seria melhor ir de metrô, logo, teria que comprar o oyster card também.

Fui até a estação mais próxima e fiz meu registro para adquirir o cartão - o oyster custa 3 libras para aquisição do cartão e no mínimo 5 libras para a carga.

Cartão na mão, vamos ao tube (metrô em português).

O metrô daqui pra mim é altamente complicado - barrou o de São Paulo.

Fiquei uns 3min olhando o mapa das linhas para me certificar de qual teria que pegar para chegar à estação da Piccadilly Circus.

Com um nome nada sugestivo, peguei a Piccadilly Line, depois foi só seguir as placas para acertar qual o sentido.

O metrô é muito estreito (e quente), tipo, os nossos vagões são bem mais largos que o daqui.

Cheguei na Piccadilly rapidinho, depois fiquei passeando (perdida de novo) procurando a saída South Side para a Regent Street.

Depois da primeira volta, desisti e peguei a West Side. Saí no meio da Piccadilly Circus, local onde imaginei que estaria uma dezena de vezes.

A Piccadilly é uma loucura tando de gente quanto de tráfego.

Piccadilly Circus - ao lado a estátua de Eros. 



 A estátua estava lotada de pessoas sentadas em volta. muitas pessoas fotografando - como tem turista neste lugar!!!


Acho que ela nunca viu uma estátua viva!!
Depois do pit-stop para as fotos, continuei procurando o endereço 1 Regent Street - nem preciso dizer que passei por ele no mínimo umas 3 vezes, né? - A foto da menina com a estátua é em frente ao endereço.

Como a lerda se perdeu de novo, resolvi parar para almoçar (às 15h15) quando avistei o T.G.I Fridays.

"Hi! Table for one, please", e a recepcionista logo me acomodou e me deu o cardápio.

Como todo bom turista, estava com meu guia sobre a mesa, enquanto optava é claro pela costela.. rsrs

Depois de gastar meu belo inglês: "A jack ribs and one coke. A half rack (meia costela)", escuto a seguinte frase: "Meu nome é Douglas, e eu irei atendê-la. Você é brasileira, não é?"

Isso mesmo, o garçom é brasileiro, como ele sabia que eu também sou?? Pelo meu guia X-9.

Em plena terra da Rainha, fui atendida em português, mas para minha infelicidade, ele não conhecia o endereço que estava procurando.

Voltei para a Regent Street - alguém tinha dúvidas que eu já estava fora dela?

Avistei do outro lado da rua uma loja enorme, com uns caras fantasiados, resolvi atravessar e ver o que era.


Advinhem?? Era o que procurava.

A loja tem souvenirs para todos os gostos - eu gostei de todos e não comprei nenhum, pois pretendo voltar lá - e no subsolo fica o tal do Visitors Center.

Problema resolvido, comprei meu london pass e o passe para o sightseeing bus

Saí feliz da vida da loja, pois comprei o que queria e também tirei a foto que mais desejava.


Tá bom, eu sei que não é a cabine de verdade, mas o que posso fazer?!?!?

Já que estava por ali sem fazer nada, resolvi andar na Regent Street até a All Sounds Church, ou seja, TODA a Regent Street, que segundo o google dá cerca de 1.28km.

A rua é uma graça, cheia de lojas caras, tem a Apple Store também, que por sinal era a única loja lotada.


No caminho, achei a Liberty - outra loja de departamentos famosa por aqui.


Depois de andar toda a rua, decidi pegar o metrô para voltar, pois ainda tinha dever de casa para fazer.

Quando olhei para a entrada da estação da Oxford Circus (pq tudo aqui tem circus?? rs), simplesmente não dava parava ver a entrada, devido ao volume de pessoas em volta. O negócio tava muito cheio - nem a linha 2 fica assim.. kkkkkk

Resolvi então que ia pegar o busão - e agora, qual passa aonde quero??

Mapinha na mão, achei dois que poderiam servir o 14 e o 74 - até agora não achei o ponto deles.

Continuei andando procurando o ponto e quando dei por mim já estava na metade da rua. Desisti do bus e optei pelo tube..rsrs

Desci a rua até a estação da Piccadilly - lá não tava lotado, só um pouquinho cheio.

Como já estava escurecendo, tirei outras fotos da Piccadilly Circus. Vejam.





A cara de bocó na foto.. ninguém merece!!!

Pegar o metrô de volta foi fácil - agora já tá dominado, ao menos a linha da Piccadilly.

Amanhã pretendo ir à Nothing Hill.

Ainda tenho que conhecer o Hyde Park, mas tô moída dessas andanças, não vou aguentar andar pelo parque.. rsrsrs

Bjs e até o próximo post

2 comentários:

Trip Advisor

  1. Fortaleza, Brazil